Matt & Rio

 
 
Mariana Sabido-30.jpg

Matt 38 anos
Enterperneur
Toronto - Canadá

Rio
2 anos
Podengo
Adotado

Porque se chama Rio?

Fui buscar o Rio já com 1 ano, a senhora que o encontrou perdido no campo já tinha lhe dado o nome de Rio e eu não o queria confundir e mudar lhe o nome mais uma vez.
Além disso eu gosto muito do nome Rio por duas razões.

Primeiro porque me faz lembrar o Rio Tejo que eu acho muito bonito.

E segundo porque "Rio" vem da palavra Rir, ou seja tem tudo a ver com o Rio porque ele esta sempre a sorrir

Porque o foste Buscar Rio?

Sempre tive cães enquanto crescia. Mas eram cães da família .

Finalmente encontro-me numa fase da vida onde tenho um apartamento, estou numa cidade onde me sinto em casa e tenho espaço na minha vida para cuidar de um cão.

Não estava activamente à procura de um cão, mas um dia uma amiga mencionou-me que tinha encontrado o Rio e estava à procura de alguém para ficar com ele, enviou-me fotografias e vídeos e eu soube imediatamente que aquele era o Meu cão.
Sinto que ele me encontrou mais a mim do que eu o encontrei a ele. Foi o encaixe prefeito.

O que o Rio mudou na tua vida?

Tantas coisas, mas especialmente ele relembra-me de abrandar e apreciar os detalhes à minha volta.

O Rio é um cão caçador e quando vamos na rua o seu instinto leva-o a cheirar tudo o tempo todo, e nesses momentos ele perde-se completamente nele mesmo.

Nessas alturas Eu aproveito para apreciar e olhar ao meu redor. Aprecio a arquitectura, os cheiros, a cor do céu, ou as nuvens a passar. Nestes momentos consigo encontrar tempo para aproveitar o presente, e realizo que para o Rio não tem qualquer importância onde é que nós vamos ele apenas preocupa-se com o que encontramos pelo caminho.

E isso é muito inspirador para mim.

Nós humanos somos apanhados sempre pelo nosso objectivo final e não no como vamos chegar até lá. O Rio lembra-me de dar um passo atrás e aproveitar cada momento durante o caminho, cada momento durante os processo de onde quero chegar no dia a dia e na vida.

Quanto à vida diária com o Rio, sinto que acabam por existir muitos desafios (para mim bons e estimulantes).


Como ter que passar a ter uma vida mais organizada e regrada por causa dele.
Por exemplo saber que se vou jantar fora tenho que o passear antes, saber que se vou ter uma reunião as 13h e que o meu trabalho vai terminar as 12h30 nesse intervalo vou ter que sair com ele à rua.
Comecei a ver que deixei de ficar em jantares ou na noite para só mais um copo porque não tinha obrigação de voltar para casa. Com o Rio acabo por voltar mais cedo e isso faz me bem.
Estas mudanças dão-me estabilidade e responsabilidade que são muito importantes na minha vida.


Com o Rio na minha vida há sem duvida muito mais sacrifício e compromisso, mas eu acredito que quanto mais desafios temos na vida mais felizes somos.


Definitivamente uma pessoa mais feliz por ter o Rio.

Mariana Sabido-6.jpg