Pipa & Quim
Pipa
30 anos
Lisboa
Quim
6 anos
Rafeiro
Torre Vedras - adoptado
Porque se chama Quim?
Quim já era o nome dele de origem, quando o fui adoptar já se chamava Quim.
Ainda tentei dar um nome alternativo porque tinha aquela coisa de ter um cão e escolher o nome, mas nenhum soava melhor do que Quim.
Porque foste buscar o Quim?
Eu queria ter um cão, era uma ideia que várias vezes vinha ter comigo, mas o episódio do Quim surgiu de forma completamente espontânea.
Tudo aconteceu por causa de um vídeo publicitário que eu estava a ajudar a realizar sobre o incentivo à adoção animal, acabei por ter que me deslocar a um Canil em Torres vedras para fazer as filmagens.
Assim que cheguei ao local, os cães começaram todos a correr e a acompanhar o carro e Eu vi logo o Quim.
Lembro-me de no carro perguntar logo sobre quem era aquele cão. Disseram-me que era o Quim, um cão muito conhecido do canil, que toda a gente adorava, que já tinham tentado adotar mas tinham acabado por não deixar por ser uma pessoa meio duvidosa que ia usar o Quim para a caça e depois descarta-lo quando ele já não tivesse função.
Fiquei super curiosa, pedi para conhecer o Quim, para o ir passear e de facto entendi o amor gigante que toda a gente naquele lugar tinha por ele.
Ao fim de um dia com ele já estava muito ligada ao Quim e aí começou todo o processo de o adoptar.
Foi um longo processo de 5 visitas a Torres Vedras para garantir que quem o quer adoptar está mesmo comprometido, e para nós que queremos ficar com o cão conhecê-lo melhor, saber os seus traumas, ver se estamos mesmo dispostos a este compromisso.
No início o Quim era muito diferente do que é hoje. Era um típico cão que tinha sido abandonado, com medos, desconfiado, mas facilmente cresceu para um cão super livre que é agora.
O que o Quim mudou na tua vida?
Acho que mudou as minhas rotinas para melhor, uma vida muito mais outdoor que eu já gostava, mas agora pelo menos existe um propósito para isso que é de ver o Quim Feliz, de passear com ele, de lhe dar uma boa vida ao ar livre.
Tenho por ele um tipo de amor e devoção que nunca tive, isso dá-me imenso prazer e alegria. No final ele está sobre a minha responsabilidade e isso cria um laço muito forte entre nós.